Eventos Sociais
Notícias da Arte no Pará
Eventos Sociais
Outubro de 2024
Niver de Marcos Baltoni
Na manhã do dia 23 (quarta-feira) de outubro, um almoço oferecido pelo anfitrião Marcos Baltoni para comemorar seus 75 anos de vida. O evento aconteceu no Restaurante O Guaiamum, centro de São Caetano de Odivelas-Pará, nordeste paraense.
A lista de convidados selecionou os mais chegados. Tanto que, no dia da semana, e em horário de almoço impediu escolher um número maior de amigos. Que não são poucos. Diga-se de passagem, por se tratar de simpatia, carisma e solidariedade são qualidades que Marcos tem de sobra, isso faz com que seu ciclo de amizade, posso até dizer, seja imensurável. Diferente do ano anterior, cujo acontecimento se deu em São João da Ponta, final de semana.
Outro detalhe, que, boa parte reside em outras cidades, ficando quase que improvável comparecer a este evento único, no ano. Mas, não pouparam tempo ao enviar centenas de mensagens, em suas redes sociais. Aqui resumo algumas delas:
- A Adriele o considera como Tio do coração, escreveu: - “Desejo a você um novo ciclo de vida cheio das bênçãos do Senhor. Papai do céu ilumine sempre. És um ser humano incrível. Grata sou por tê-lo em minha vida. Te amo! de todo coração”.
- Outra admiradora: “Você é um professor para mim, gosto muito da sua amizade, parabéns!”.
- “Quero lhe desejar tudo de bom, muita saúde, felicidade, amor, paz e prosperidade”.
- “Continue sendo esse menino brincalhão, um rapaz responsável, Um homem sábio”.
- “Não encontro palavras para transmitir o que meu coração sente por ter você perto de mim, meu irmão. Quero dizer... Te amo! que o senhor está contigo hoje e sempre. Beijos e abraços da sua irmã Arli”.
Então! Foram tantas felicitações recebidas durante o dia. Porém aqui ressaltei algumas, poupando o tamanho do texto.
Contudo, não termina por aqui. O próprio aniversariante se pronunciou dizendo em poucas e sábias palavras, a importância de completar 75 anos de vida.
- “A cada ano concluído, se vence mais uma etapa da nossa existência. Vivenciando as vitórias, os momentos de alegrias, mais também, enfrentando as dificuldades”, enfatizou. – “Mais para mim, vencer setenta e cinco anos com sabedoria, prudência, altruísmo, e contribuindo com o crescimento de grandes empresas, é deixar um legado do meu trabalho, como arquiteto aqui na terra”. E mais importante, com a mente sã e corpo são, cercado pelos verdadeiros amigos, finalizou Marcos Baltoni.
Comentário do autor. - Eu digo que festejar 75 anos, não pode ser comemorado como uma simples festa. Pois esta é uma celebração de muitas histórias, realizações, sabedoria e muitas conquistas. Digo isso com propriedade. Pois, aproximadamente três meses faltam para meus, nada mais, que 6.5.
Parabéns! Meu amigo, meu irmão de coração! Sei que celebrar 75 anos é testemunhar uma vida cheia de momentos preciosos. Desejo um começo de uma nova fase incrível, tão especial quanto todos os momentos maravilhosos que você trouxe para nossas vidas.
Que o brilho da nova idade ilumine, ao percorrer esses longos 365 anos, o seu futuro com, ainda, mais alegria, felicidade e milhões de realizações! Seja também o início de mais uma jornada emocionante, em sua vida.
Muitas felicidades! Que a vida continue a lhe presentear com saúde, momentos inesquecíveis, repletos de celebrações e gratidão por todas as bênçãos que você recebeu e continue recebendo muitas bênçãos de Deus Pai Nosso Senhor.
24/10/2024 20:30
Texto e Fotos: Tito Miranda
Confira algumas fotos do registro deste evento
Inscreva-se no canal. deixe comentarios e um joinha.
Asista ao Vídeo , dei um like e comente.
Deixe seu comentário no final desta página.
Outubro de 2023
NIVER DO MARCOS BALTONI
O sábado vinte e oito de outubro,
foi marcado pela singela homenagem
ao arquiteto Marcos Baltoni.
Uma linda manhã ensolarada sob as sombras das robustas árvores que cobrem o simplório sítio, localizado na pacata cidade de São João da Ponta no Pará, vieram amigos mais íntimos e familiares do querido arquiteto, para parabenizá-lo. Pois dia 28 (sábado) Marcos completou mais um ano de vida-vitória, nos dando o prazer de compartilharmos os seus 74 anos.
– “Quero viver ecologicamente correto”, ressaltou o aniversariante se referindo ao seu mais novo empreendimento imobiliário. Este ano o protagonista celebrou seu “niver”, em novo endereço. Um local totalmente arborizado e privilegiado. Em frente, se vê um ambiente aquático de transição entre o rio e o mar, fazendo com que a água salgada de Mocajuba, rio que banha os manguezais alimentem a biota, e formando assim uma paisagem panorâmica inigualável e única.
Um dos momentos de lazer e descontração dos convidados e aniversariante
A vista entre as robustas árvores pneumatófora (árvores que respiram pelas suas raízes aéreas), formam um espaço sensível ao equilíbrio entre os dois cursos d’água, além da fauna composta por peixes, mariscos, crustáceos e ostras, e ainda o privilégio de contemplar a lua e seus reflexos sobres as águas frias, é deslumbrante!
O encontro com os amigos que vieram de várias cidades, com o seu irmão Pedro, do Rio de Janeiro, para comemorar seu aniversário, ao ar livre, decorreu como previsto. Todos ficaram bem à vontade com a naturalidade do ambiente, e sem dúvida nenhuma, ressalto o bom atendimento e o carinho esbanjado pelo anfitrião.
Alguns que ficaram até o por do sol na festa, foram contemplados com o aparecimento da lua cheia, que surgiu de forma majestosa e admirável, iluminando a noite que chegara e vestindo a água de luzes.
Aqui agradeço mais uma festa em comemoração ao aniversário do meu amigo particular, que esta data seja o início de mais 365 dias incrível em sua vida, seja profissional, social ou amorosa. E que continue com as oportunidades e conquistas. Desejo que siga sempre seus sonhos e alcance todo o sucesso que você merece! Uma pessoa amada, bondosa e admirada por todos. Você é especial e iluminada. Jamais será esquecido pelos amigos e sempre terá a proteção divina. Feliz aniversário!
Nota: São João da Ponta, talvez seja o mais novo município do Pará, com apenas 28 anos, e um pouco mais de 6mil habitante (último senso). O fato ocorreu em 27 de dezembro de 1995, quando foi elevado à categoria de município, lei estadual nº 5920, e desmembrado de São Caetano de Odivelas.
Assista ao video, e deixe seu comentário